Dra Juliana Abreu suspende aulas devido as fortes chuvas

A prefeita de Quiterianópolis, Juliana Abreu, decretou a suspensão das aulas presenciais em pelo menos seis escolas da zona rural, devido às fortes chuvas que atingem o município. A medida, que afeta cerca de 350 a 400 alunos, foi tomada para garantir a segurança dos estudantes, uma vez que diversas estradas foram danificadas, impossibilitando o transporte escolar.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Pedro Neto, o retorno das aulas presenciais dependerá das condições climáticas. “Enquanto isso, adotamos o sistema remoto de ensino para esses estudantes”, explicou.

A prefeita Juliana Abreu adiantou que a Prefeitura pretende realizar uma licitação para construção de passagens molhadas em alguns trechos críticos, buscando evitar que problemas semelhantes se repitam no futuro. Enquanto isso, equipes da gestão municipal monitoram diariamente a situação dos reservatórios d’água e as condições de tráfego das estradas.

Estradas interditadas

O secretário de Obras do município, Messias Pereira, divulgou um relatório detalhando as estradas afetadas pelas chuvas, destacando que todos os açudes do município estão sangrando. As estradas mais impactadas incluem:

Santa Maria - Cajueiro

Santa Maria - Socorro

Santa Maria - Malhada dos Malaquias - Baixa Grande

Santa Maria - Santo Antônio (Via Riacho Grande)

Algodões - Malhada Vermelha - Baixa Grande

Algodões - Bom Princípio

Baixio - Timbaúbas - Saquinho

Timbaúbas - São Pedro Velho

São Pedro Velho - Desterro - Cacimbas

São Francisco - Pedra Preta - Região da Serra

Santa Rosa II - Catingueiro


“Nos últimos dias, todas essas estradas estão interditadas total ou parcialmente, ou não oferecem segurança para o transporte de alunos”, finalizou o secretário.

A Prefeitura segue acompanhando a situação e trabalhando para minimizar os impactos das chuvas no município.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem