Embora tenha oficializado apoio à reeleição do governador Elmano de Freitas, Cid Gomes já articula sua possível candidatura ao Palácio da Abolição, buscando retomar o governo do Ceará. Para isso, o ex-governador vem consolidando seu controle político, agora com domínio sobre dois partidos: Podemos e Cidadania, além de negociar com o PSB nacional e com Gilberto Kassab, em busca do PSD no estado.
Cid Gomes também já delineou seu grupo político na Zona Norte, região onde sua influência é mais forte, indicando nomes para diferentes cargos nas eleições futuras:
• Senado: Jr Mano
• Deputados Federais: Robério Monteiro, Roger Aguiar, prefeito Antônio Martins e Lia Gomes
• Deputado Estadual: Sérgio Aguiar
As movimentações reforçam o peso político de Cid Gomes no Ceará, demonstrando sua intenção de se manter como uma das principais lideranças do estado.