Na madrugada desta terça-feira (7), um grave acidente envolvendo um ônibus da empresa Baleia Turismo deixou sete mortos e 15 feridos na BR-135, próximo ao município de Corrente, no Piauí. O ônibus, que partiu de Novo Oriente (CE) com destino a São Paulo, transportava passageiros de diversas cidades da região.
As vítimas fatais foram identificadas como:
• Kaíque Glauber Lúcio de Farias, motorista do ônibus e natural de Tauá (CE)
• Antônio Jackes Pereira de Vasconcelos, de Quiterianópolis (CE)
• Emanuel da Cruz Silva Belizardo, de Xique Xique, zona rural de Novo Oriente (CE)
• Miguel Oliveira de Freitas e Gracely Barroso de Freitas, casal residente em Quiterianópolis (CE)
• Antônia de Maria Castro, de Sucesso, distrito de Tamboril (CE)
• Alexandre Barros Teófilo, sem informações adicionais
Os feridos, entre os quais passageiros de várias idades, foram encaminhados para hospitais em Corrente, Bom Jesus e Floriano. O estado de saúde dos feridos ainda não foi divulgado.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu quando o ônibus saiu da estrada e tombou às margens da rodovia. Um defeito mecânico, combinado com a falta de reação do motorista, são apontados como possíveis causas do sinistro. A investigação do caso está em andamento.
Este foi o segundo acidente envolvendo ônibus no estado em menos de 24 horas. Na tarde de segunda-feira (6), outro veículo tombou em Beneditinos, no Piauí, mas sem vítimas fatais.
Equipes da PRF, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU estiveram no local para prestar socorro e organizar o tráfego.