A interrupção de cursos gratuitos ofertados em parceria entre a Prefeitura de Crateús iniciados na gestão de Dr. Nenzé, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) tem gerado insatisfação entre centenas de alunos inscritos. Os cursos, que incluem capacitações em design de sobrancelhas, corte de cabelo e design de barba, além de pães e bolos, visavam promover qualificação profissional e ampliar as oportunidades no mercado de trabalho.
De acordo com relatos dos alunos, os cursos estavam sendo realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho já haviam iniciado suas atividades. No entanto, as aulas foram suspensas abruptamente. Por meio de mensagens enviadas aos participantes, o Senac informou que a suspensão se deve a “questões internas” que estão sendo resolvidas junto ao município.
Essa interrupção ocorreu logo após o retorno do prefeito afastado Marcelo Machado ao comando da gestão municipal. Além disso, conforme consulta ao Portal da Transparência, os valores referentes à prestação dos serviços educacionais já foram pagos ao Senac.
A gestão municipal não se manifestou sobre a suspensão dos cursos.