O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), assinou oficialmente na tarde desta terça-feira, 1º de outubro, a ordem de serviço para a construção do novo hospital regional de Crateús. A unidade de saúde, que deverá ser entregue até agosto de 2026, terá 280 leitos, incluindo 30 leitos de UTI, com foco em traumatologia e cardiologia.
O novo hospital, que vai atender não apenas Crateús, mas toda a região, está orçado em torno de 41 milhões de reais. Ele deverá reforçar significativamente o atendimento de saúde na área, complementando os serviços prestados pelo Hospital São Lucas, que já atua no município.
Estiveram presentes na assinatura da ordem de serviço os deputados estaduais Jeová Mota, Missias do MST, Diassis Diniz, além do deputado federal Idilvan Alencar. O governador destacou que a obra será um marco para a saúde na região.
Recentemente, Crateús já havia recebido a implantação de um serviço de oncologia, em parceria entre a Secretaria de Saúde do município e a Clínica de Atendimento ao Câncer (CAC), sob a direção do médico oncologista Mário Vilâny.