Júnior Mano revela pedido de expulsão do PL após apoiar Evandro Leitão nas eleições de Fortaleza


 O deputado federal Júnior Mano, atualmente filiado ao Partido Liberal (PL), revelou nesta sexta-feira (18) que recebeu uma ligação do presidente estadual da sigla, deputado Carmelo Neto, informando que o ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou sua expulsão do partido. A razão seria o apoio declarado de Mano ao candidato Evandro Leitão (PT) para a prefeitura de Fortaleza, contrariando a orientação partidária que apoia André Fernandes (PL).

Em sua publicação, Júnior Mano afirmou que, embora tenha votado em Bolsonaro nas eleições de 2022, sua decisão de apoiar Leitão o tornou alvo de perseguição política. “Quando o bolsonarismo é contrariado, sempre é tratado como forma de ingratidão”, declarou o parlamentar.

Mano também defendeu sua escolha, afirmando que refletiu sobre o que acredita ser melhor para a capital cearense. “Expus meus pensamentos e decidi o que é o melhor para a Capital e virei vítima de perseguição! O partido está acima das pessoas, por isso irei de Evandro Leitão”, concluiu.

O apoio de Júnior Mano a Evandro Leitão coloca o deputado federal em rota de colisão com seu partido, que está fortemente alinhado ao bolsonarismo e ao candidato André Fernandes. Até o momento, o PL não se pronunciou oficialmente sobre o pedido de expulsão do parlamentar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem