Victória Ferreira Duarte Marques, de 18 anos, alcançou um feito notável ao ser aprovada em dois cursos superiores: Engenharia Civil na Universidade Federal do Ceará (UFC) e Enfermagem na Faculdade Princesa do Oeste (FPO). Natural da localidade de Barbatão, no interior de Independência, Victória estudou na E.E.E.P Maria Altair Américo Sabóia.
Victória compartilha que seu sonho de infância sempre foi cursar medicina, um objetivo que parecia inatingível devido às suas origens humildes. "Nunca achei que conseguiria, até porque vim de uma família humilde em que esse tipo de curso era visto como inalcançável", afirma.
Durante o último ano do ensino médio, a rotina de Victória foi desafiadora, equilibrando os estudos com a escola integral. "Acordava de madrugada e ia dormir tarde da noite", relembra. No entanto, ela sempre contou com o apoio incondicional de seus pais, que forneceram as ferramentas necessárias para que ela pudesse estudar.
Victória acredita que a perseverança foi essencial para seu sucesso. "Você pode ter todo o apoio do mundo, mas se não se dispuser a abrir mão de certas felicidades passageiras, se torna difícil manter o foco e a disciplina", destaca. Sua história é um exemplo inspirador de dedicação e superação, mostrando que, com esforço e apoio, é possível alcançar grandes objetivos.