Durante o pronunciamento em encontro do PSB com co-religionários no último sábado, em Crateús, o senador Cid Gomes, acompanhado do ex-prefeito Dr. José Almir, do ex-prefeito e ex-deputado estadual, Dr. Carlos Felipe, e do prefeito de Novo Oriente, Neném Coelho, defendeu o atual prefeito Dr. Nezé Bezerra, de acusações de integrantes da oposição, afirmando que ele realizou tramóia contra o atual prefeito, Marcelo Machado.
Conforme Cid Gomes, Dr. Nezé apenas cumpriu sua obrigação constitucional de assumir o cargo de prefeito em caso de afastamento do gestor municipal, e que, no caso de Crateús, o prefeito foi afastado após o Ministério Público encontrar irregularidades e a Justiça acatar a denúncia e determinar o afastamento prévio. “O Ministério Público encontrou irregularidades, denunciou ao poder judiciário (…) que concordou com a denúncia que o Ministério Público fez e mandou afastar o prefeito”, ressaltou Gomes.
Na mesma ocasião, o senador confirmou a intenção natural de futura candidatura de Janaína Farias à prefeitura do município. Conforme o político, o surgimento de Dr. Nenzé como prefeito muda o cenário político, porém a situação de pré-campanha de Janaína é mantida, não sendo confirmado então pré-candidatura de Dr. Nenzé.