Da A3 Entretenimentos à Social Music: André Camurça, o crateuense que é um dos organizadores do Fortal

 

O crateuense André Melo Camurça é filho de Francisco Camurça Filho, o respeitado Dr. Camurça, e de Maria Goretti Lima Melo Camurça. Crateús, além de ser sua terra natal, foi o local onde o empresário realizou o seu primeiro evento, fator decisivo para a sua futura carreira de sucesso.

Era desejo do Dr. Camurça que o seu filho seguisse os seus passos e se formasse médico. Mas o destino não quis assim. Aos 16 anos, o jovem iniciou um namoro com Kátia Cilene, então vocalista da banda Mastruz com Leite, iniciando-se, desde então, no meio artístico.

E foi com a banda de Emanuel Gurgel que André teve a sua primeira experiência como produtor, onde trouxe o grupo para Crateús. Tendo êxito no evento, continuou a organizar shows na cidade, chegando a promover Sirano e Sirino, além do memorável show da Banda Eva, com Ivete Sangalo no vocal.

Mostrando habilidade logística, foi André Camurça o primeiro representante de Emanuel Gurgel no grupo SOMZOOM, em São Paulo, morando lá por alguns anos. As saudades de seu torrão e de sua família o fizeram voltar, porém mais experiente.

Já de volta, e com alguns sócios, André abriu a casa de shows Cantinho do Céu. Depois do sucesso, juntou-se com mais dois amigos, Carlos Aristides e Isaias CDs, e fundaram a famosa A3 Entretenimentos, produtora que mantinha artistas como Aviões do Forró, Solteirões, Forró dos Plays e Forró do Muído.

Com o sucesso no meio, montou ainda o Forró no Sítio, outra grande casa de forró.

Em 2011, encerrou a sociedade com o grupo A3 e lançou a Social Music, com os organizadores do Fortal, um dos eventos mais conhecidos do país e do qual hoje é um dos organizadores.

Na Social, chegou a manter grupos de destaque nacional, como Simone e Simaria e Forró Real. Montou, ainda, o clube Faroeste, outra grande estrutura.

André Melo Camurça, contudo, nunca esqueceu as suas raízes. O sucesso que conseguiu, com a sua biografia admirável, veio graças ao seu trabalho, sua inteligência e sua fé em Deus.

Nesses 192 anos de Crateús, temos que relembrar a história de grandes crateuenses, e André Camurça está entre eles.

Texto escrito por: Kaio Martins, Cientista Político.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem