Prefeitura de Nova Russas inicia programa de castrações gratuitas



Em um momento histórico para Nova Russas, a secretaria da Saúde do Município, por meio do programa Ame Mais, está com o CastraMóvel na Praça da Macavi até a próxima terça-feira (16/04). Já são mais de 300 animais cadastrados e que estão fazendo exames e consultas para que possam ser castrados. A previsão é que sejam atendidos mil animais. 


Esse é o maior programa de bem-estar animal da história de Nova Russas. A iniciativa, de acordo com a prefeita Giordanna Mano.  “ A castração é uma medida eficaz para prevenir doenças e comportamentos indesejados nos animais, além de contribuir para a redução do abandono e da superpopulação nas ruas. Além disso, com o programa Ame Mais, podemos auxiliar nos cuidados dos animais de estimação de famílias de baixa renda, que muitas vezes não possuem condições de arcar com os custos da castração”, enumerou a gestora.


Os cadastros para a castração gratuita podem ser feitos a partir das 14h da segunda-feira (15/04), no local do evento, e seguirão na Secretaria de Saúde de Nova Russas e no CRAS do município por toda a semana. 


Para participar do programa Ame Mais, o tutor do animal precisa apresentar os seguintes documentos: documento de identificação do proprietário/tutor; comprovante de residência; número de telefone; e o número do NIS (para comprovar baixa renda).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem