Monsenhor Tabosa está fora da lista dos municípios que extrapolaram o teto de gastos com pessoal


A gestão de Monsenhor Tabosa segue com compromisso e respeito aos recursos públicos. A cidade está fora da lista dos municípios que ultrapassaram o limite de gastos com pessoal, segundo o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE). Ao todo, 62 prefeituras já foram notificadas pelo órgão, sendo que 22 delas permanecem no vermelho pelo segundo balanço consecutivo. Além disso, o TCE-CE notificou outras 40 por atingirem 95% do montante das despesas com o pessoal. 

Segundo o prefeito Salomão, “o município se preocupa em seguir todas as diretrizes, normas e medidas dos órgãos de controle, que garantem maior transparência e responsabilidade no uso dos recursos públicos. Nosso trabalho é pautado no respeito com a cidade e os taboenses”, declarou o gestor. 

A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que define um limite global para os custos, determina que os gastos com pessoal não podem ultrapassar o percentual global de 60% da receita corrente líquida (RCL). Tal montante deve ser atribuído em 6% ao Poder Legislativo e 54% ao Poder Executivo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem