Falta constante de energia obriga moradores a voltarem ao uso de lamparinas


Alvo de constantes reclamações na região do Sertão Central, a Enel tem impactado negativamente na qualidade de vida da população, com faltas constantes de luz por logos períodos. Um dos casos mais recentes aconteceu do período de 19 a 24 de dezembro, quando a comunidade de Poço Escuro, zona rural de Tamboril, ficou completamente sem energia. As frequentes interrupções no fornecimento de energia elétrica estão levando os moradores a recorrerem ao uso de lamparinas.

A explicação dada aos moradores foi o suposto rompimento de duas canelas de um poste. Apesar das inúmeras ligações feitas para a Enel, foram cinco dias sem abastecimento elétrico. A equipe de manutenção só visitou a comunidade na véspera de Natal. Nesse período, dona Totonha Silva, uma moradora local, comprou duas lamparinas para enfrentar os dias sem luz elétrica. Ela lamentou o descaso da Enel e disse que a comunidade está voltando aos tempos em que dependia de lamparinas para iluminação.

A idosa, em entrevista para a mídia local, destacou que a situação foi  particularmente difícil para as crianças que precisam de tratamento com aerosol, idosos acamados e mulheres grávidas na comunidade. Uma moradora relatou que não podiam nem tomar banho à noite, as crianças não podiam estudar e os idosos não podiam tomar seus remédios.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem