Avião que passou pelo Aeroporto de Tauá faz pouso de emergência no Estado do Piauí



Um avião anfíbio de pequeno porte, fez um pouso de emergência na zona rural do município de Pio IX, no Estado do Piauí, na tarde de hoje (31), após passar pelo Aeroporto Regional Pedro Teixeira Castelo, no município de Tauá.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Wilrismar, junto ao Corpo de Bombeiros e a Infraero, que administra o Aeroporto, o avião prefixo PU-WPW, aterrisou em Tauá por volta de 10h da manhã e decolou às 13h com destino a cidade de Picos, no Estado do Piauí, mas apresentou um problema mecânico e o piloto foi obrigado a pousar na Serra da Aparecida, em solo piauiense.

O piloto da aeronave não teve a identificação divulgada, mas não se feriu, segundo populares que presenciaram o pouso forçado.

O avião é um modelo experimental e decolou do Catuleve, um aeródromo localizado na localidade de Catu, no município de Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza.

Ainda segundo a Infraero, ao pousar em Tauá, o piloto não relatou nenhum problema no voo. Ele andava sozinho.

Mais informações

O portal piauisense Cidades na Net informou que o proprietário da Fazenda Onça Parda, área onde o avião pousou, disse que o piloto estava no controle da situação e nada grave aconteceu.

“Muito experiente ele. Baixou tranquilo. Quando cheguei para socorrer ele, ele tava de boa. Ele pousou aqui. Foi um pouso de emergência, mas não teve nada demais. Eu ia dar comida ao gado na fazenda e quando a gente viu ele pousou. Ele foi super tranquilo”, relatou o fazendeiro.

O dono do avião é de Palmas-TO e já há mobilização de especialistas de Fortaleza, com destino ao Piauí ao encontro piloto e da realização de exames sobre a causa do incidente.

Conforme informações do proprietário da fazenda, há também um suporte de locomoção de Picos para remover a aeronave.

Repórteres: Wilrismar Holanda/Lenno Barbosa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem