Aluno de Novo Oriente conquista o 1º lugar na etapa regional do Ceará Científico

Na última terça-feira, 14 de novembro, o Projeto Ceará Científico - Fase Regional foi palco de uma conquista notável. O estudante Paulo Teixeira Valentino, da Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Coelho Mascarenhas, localizada em Novo Oriente, destacou-se ao conquistar o primeiro lugar na categoria PCD (Pessoa com Deficiência).

O evento, que ocorreu na Escola Gonzaga Mota, em Crateús, proporcionou aos estudantes a oportunidade de demonstrar seu potencial e superar seus limites. Durante a construção e execução do projeto, Valentino contou com o apoio integral da equipe e gestão da escola.

Agora, ele irá representar a Escola Coelho Mascarenhas e a regional Crede 13 na etapa estadual do Ceará Científico, que acontecerá em dezembro, na cidade de Fortaleza.

CEARÁ CIENTÍFICO

O Projeto Ceará Científico é uma iniciativa anual da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) que visa incentivar e apoiar ações em educação científica. O projeto é desenvolvido em três etapas: escolar, regional e estadual. Na etapa escolar, os projetos são desenvolvidos e apresentados na escola de forma curricular e por afinidade dos estudantes pela temática a ser pesquisada. Os trabalhos que se destacam nesta etapa seguem para a etapa regional.

O Ceará Científico é promovido pela Seduc, com auxílio de recursos do Fundo de Inovação Tecnológica (FIT), gerenciado pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP), em parceria com instituições de fomento à pesquisa, à arte e à cultura e universidades e faculdades do Estado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem