Altas temperaturas pedem atenção redobrada em Cratéus


Com médias diárias batendo os 38°C, Crateús não foge da realidade de quase todo o país, que vem sofrendo com uma onda de calor. Além da sensação de desconforto, as altas temperaturas podem ser prejudiciais para a saúde, conforme explica o farmacêutico Olavo Machado, da Farmácia Seiva. 

O dr. Olavo destaca que a situação merece atenção, pois a alta pode causar desidratação, principalmente por meio do suor, e atacar a pele. "No suor perdemos água e eletrólitos, por isso é importante fazer essa reposição constante. Além disso, o calor também afeta a pele, por isso é importante usar um filtro solar principalmente no rosto, que tem a pele mais sensível", reforçou.

Quem já tem problemas como hipertensão, diabetes ou problemas renais, principalmente acima dos 50 anos, deve estar ainda mais atendo. "A desidratação pode causa quadros com consequências graves que podem, inclusive, causar a morte", explica o farmacêutico. 

Dentre as dicas para essa época, ele destaca que, sempre que possível, deve-se evitar estar ao ar livre nos horários de pico, evitar fazer atividades físicas nesses horários ou estar em ambientes fechados com pouca ventilação.

Confira as dicas com Dr. Olavo Machado no vídeo: 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem