No último domingo (1º), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de Ednaldo de Lima Oliveira, de 42 anos, na zona rural de Parnaíba, Litoral do Piauí. A detenção foi resultado de um mandado de prisão expedido a pedido do delegado de Tamboril, Alexandre Falindo, relacionado a acusações de estelionato. As informações são do Blog do Manuel Sales.
Durante uma rotineira abordagem, os agentes da PRF pararam o veículo modelo Jeep Compass conduzido por Ednaldo de Lima Oliveira. Uma verificação no sistema revelou a existência de um mandado de prisão em aberto, fundamentado em acusações de estelionato datadas de dezembro de 2022, ocorridas na cidade de Tamboril.
As vítimas dos crimes incluem o proprietário de uma Lava Jato e o dono de uma Loja de Confecções, bem como outras pessoas que também sofreram prejuízos financeiros, totalizando mais de 80 mil reais em levantamentos realizados em Tamboril. O delegado de Tamboril destacou que Ednaldo de Lima Oliveira já era conhecido das autoridades policiais e enfrentava outros processos, inclusive em outros estados, como São Paulo.
A prisão de Ednaldo de Lima Oliveira representa um passo importante na busca pela justiça e na proteção das vítimas de estelionato em Tamboril. O acusado agora enfrentará as devidas medidas legais para responder pelos seus atos perante a lei.
As autoridades policiais reforçam a importância da colaboração da comunidade na denúncia de crimes e na promoção da segurança pública, que resultou na captura desse indivíduo procurado pela justiça.