Profissionais da enfermagem de Poranga e Ararendá, como enfermeiros, auxiliares e técnicos e enfermagem, estariam esperando pagamentos das respectivas prefeituras, conforme relatado nesta quarta-feira (11) por uma internauta ao Portal Sertões, que não quis ser identificada.
Outra reclamação sobre Poranga é de que o piso da enfermagem ainda não teria sido repassado. Conforme a internauta, em Poranga por exemplo, é aguardado o pagamento desde o dia 23 de agosto, e sobre Ararendá, o restante dos funcionários estão esperando o pagamento desde o 5º dia útil de outubro.
O prefeito de Ararendá publicou anúncio de pagamento para todos os funcionários públicos no dia 29 de setembro, porém a fonte ainda afirma aguardar o pagamento. O curioso é que o perfil do Portal Sertões no Instagram foi bloqueado pelo perfil do prefeito Alexandre Félix (PT) de Ararendá, sendo que o perfil teve que ser acessado por outra conta para checar o anúncio do gestor.
Em resposta ao Portal, ambas as secretarias afirmam que os pagamentos estão sendo providenciados, porém não deram previsões.