Circula nas redes sociais vídeo em que uma mãe dar cerveja para uma criança, durante um bingo no bairro Alto da Alegria, em Barbalha, ocorrido neste final de semana.
No vídeo, enquanto o bingo ocorre, e a mãe, que marca uma cartela, ao mesmo tempo, divide uma lata de cerveja com a criança. As pessoas ao redor que presenciam a cena não manifestam nenhuma atitude. Uma das pessoas presentes registra o fato em vídeo, chama de irresponsável a genitora e comenta: "já está bêbada a menininha", referindo-se a criança.
A mãe se apresentou na manhã desta segunda-feira (23) e negou ter dado bebida alcoólica para criança. Ela foi contestada pelos conselheiros ao serem mostradas as provas. Ela não será presa em flagrante, pois o ocorrido foi há mais de 24 horas.
Segundo o Conselho Tutelar, a mãe será investigada e pode responder pelo artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), onde diz que é proibido "vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica". A pena prevista é de 2 a 4 anos de prisão, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.
Por Raiana Lucas/Miséria
Tags:
Ceará