Moradores de Ipueiras fazem aniversário de esgoto a céu aberto



Os moradores do Bairro Carnaúbas, em Ipueiras, têm muito o que comemorar hoje, não por escolha, mas por necessidade. Há exatos oito meses, um problema de saneamento básico que afeta diretamente suas vidas passou a fazer parte do cotidiano: um esgoto a céu aberto. Os residentes decidiram celebrar o “aniversário” dessa situação desagradável como forma de chamar atenção para sua difícil realidade.

Desde o surgimento do esgoto a céu aberto no bairro, os moradores têm enfrentado inúmeras dificuldades. O mau cheiro, a proliferação de insetos e a ameaça à saúde pública são apenas alguns dos problemas que afetam a comunidade.

A gestão municipal foi notificada sobre a situação logo no início, mas, segundo os moradores, pouco ou nada foi feito para resolver o problema. Eles já visitaram a prefeitura em busca de uma solução, organizaram protestos e enviaram diversas solicitações, mas, até o momento, não obtiveram uma resposta satisfatória.

Em meio a essa situação precária, os moradores decidiram adotar uma abordagem inusitada para chamar a atenção das autoridades e da opinião pública para seu dilema. Na tarde desta quarta-feira (20) eles organizaram uma festa de “aniversário” para o esgoto a céu aberto, como forma de protesto. Com bolo e balões de protesto, os residentes do Bairro Carnaúbas se reuniram nas proximidades do local problemático para marcar os oito meses de negligência das autoridades. O momento foi acompanhado pelo comunicador Baia Filho.

O Sr. Joaquim Gaspar, morador do bairro, explicou a motivação por trás da festa: “Nós estamos cansados de esperar por uma solução que nunca chega. Essa situação afeta nossas vidas diariamente, e parece que ninguém se importa. É um problema grave de saúde pública.”

A prefeitura de Ipueiras não emitiu nenhum comunicado oficial em resposta ao protesto dos moradores até o momento.

Com O Regional

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem