“Senti eu sendo quebrado ao meio”, diz homem atingido por aparelho em academia no Ceará



Regilânio da Silva Inácio, o homem que sofreu uma fratura na coluna ao ser atingido por um aparelho de musculação em uma academia de Juazeiro do Norte, no Ceará, falou pela primeira vez após a intervenção médica. Internado no Hospital Santo Antônio, em Barbalha, a equipe médica afirmou que ele está evoluindo bem e deve receber alta nesta quarta-feira (9).

O homem, de 42 anos e motorista de aplicativo, expressou gratidão por estar vivo após passar por uma cirurgia delicada para reconstrução de sua coluna. Ele descreveu o acidente como uma sensação de seu corpo se partindo no momento do impacto, deixando a parte inferior do quadril sem controle e adormecida.

“A pancada foi tão violenta, que senti eu sendo quebrado ao meio. Foi como as minhas pernas não fizessem mais parte de mim, tivessem fora do meu corpo. Graças a Deus Foi um milagre a máquina não ter atingido a minha cabeça, talvez não estaria aqui pra contar a história”, disse o motorista de aplicativo em entrevista a jornalista Patrícia Calderón.

Regilânio relembrou que não consegue explicar exatamente o que aconteceu. Ele mencionou que utilizava o equipamento e de repente se viu cercado por várias pessoas.

“Travei a máquina, desci, dei a volta, coloquei mais peso, e sentei pra descansar. E aconteceu. Na hora, hora pensei que eu tinha morrido. Eu senti o meu corpo partindo, a parte debaixo do quadril sem controle, tudo adormecido, é uma sensação tão esquisita, como se eu não tivesse as minhas pernas. A dor foi tão violenta, que na mesma hora eu tive a consciência que nunca mais voltaria a andar. O que vier pra mim é lucro. É muito difícil aceitar, porém, não vou desistir, vou correr atrás, vou buscar o 1% de chance de que eu possa andar”, detalhou Regilânio em entrevista.

Regilânio já consegue ficar sentado, mas segue sem previsão de alta para os próximos dias, segundo a equipe médica do Hospital Santo Antônio, em Barbalha, em novo boletim divulgado na segunda-feira (7). Conforme o neurocirurgião José Correia Júnior, que está fazendo o acompanhamento pós-cirúrgico do paciente, ele se encontra em um ótimo processo de recuperação.

GCMais

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem