Polícia Civil alerta para tentativas de golpes usando nomes de facções em Crateús

 


A Polícia Civil de Crateús tem recebido muitas ocorrências da população sendo ameaçada via áudios de WhatsApp por supostos membros de facção fazendo solicitações em dinheiro. Esse tipo de crime também já foi registrado em outras cidades da região.

Conforme informado pela Polícia, os criminosos se passam por integrantes de facções atuantes no Estado do Ceará fazendo solicitações em dinheiro. A razão é porque a vítima estaria "ajudando" a polícia no combate a ação criminosa do grupo, o supostamente estaria “atrapalhando os seus serviços”.

Eles dão um "comunicado" que, se a vítima não entrar em contato com eles, homens armados com chegarão em caminhonetes para matar toda a sua família, dentre outras ameaças. 

O alerta da polícia é para que as pessoas não acreditem no que dizem os criminosos, pois tudo se passa de um golpe para tentar dinheiro das vítimas. 

Um dos reconhecimentos do golpe é de que, das características do áudio, a que chama atenção inicialmente é o sotaque do criminoso, de fora do Ceará, possivelmente do Estado de Pernambuco.

A orientação é não repassar dinheiro aos criminosos e registrarem a ocorrência na delegacia ou pela internet. A vítima deve reunir todas as informações sobre o caso, como imagens das conversas por mensagens, áudios e contato do celular do criminoso, a conta fornecida pelo bandido para ajudar na investigação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem