Nenen Coelho pede apoio para mobilização contra redução de repasses do FPM




Em alusão ao movimento “Sem FPM Não Dá”, que envolverá municípios de todo o Nordeste e de outras regiões do país em um dia de sensibilização contra a crise financeira dos municípios, agravada pela queda de repasses federais; gestores municipais cearenses estarão, na manhã desta quarta-feira (30), a partir das 9h, reunidos em frente ao prédio da Assembleia Legislativa, em Fortaleza. O ato faz parte da mobilização, que fez a maioria dos municípios cearenses decretar ponto facultativo na data, como forma de adesão a iniciativa. 

O objetivo é sensibilizar Governo Federal, Congresso Nacional e sociedade acerca da difícil situação enfrentada pelas gestões municipais. Na região dos Sertões de Crateús, praticamente todos os municípios se manifestaram favorável a manifestação, dentre eles o prefeito de Novo Oriente, Nenen Coelho (PSB). 

"É importante que o governo federal entenda que os municípios do nordeste, do Ceará, principalmente, não conseguem sobreviver, manter as políticas públicas sem ter um FPM fortalecido. A nossa mobilização é para que a população entenda que queremos continuar mantendo uma política ou políticas públicas com excelência", destacou o gestor. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem