Médico abandonou plantão em Poranga por falta de pagamento, afirmam vereadores; empresa nega

Vereadores do município de Poranga foram informados na manhã desta terça-feira (15), que um médico que estava de plantão no Hospital Municipal Francisco Antônio de Pinho, em Poranga, teria abandonado o plantão, com a suposta justificativa de falta de pagamento por parte da prefeitura. Os vereadores Tica do ZZ e Bobô, confirmaram que foram pessoalmente no hospital e que o médico teria abandonado o plantão, e repassaram as informações ao repórter Gonçalinho Rodrigues. 

"Hoje fomos surpreendidos com a informação que o médico tinha abandonado o seu plantão por falta de pagamento. Chegando no hospital, eu, o vereador Tica do ZZ e o vereador Francisco Antônio, formos recebidos pelo diretor do hospital o qual tentou distorcer a história de que não era falta de pagamento, mas alguns funcionários do hospital deixaram bem claro que o médico tinha dito que tinha família, que tinha filhos para criar, que precisa trabalhar, mas precisava ganhar também, e que estava dois meses atrasado. Então olha a situação que chegou o nosso município, ao ponto do médico abandonar o plantão por falta de pagamento", afirmou o vereador Bobô. 

Em nota, a PluralMed, empresa que gerencia a escala médica do hospital, negou as informações. "Todos os pagamentos de honorários médicos estão sendo realizados de acordo com o cronograma estabelecido em contrato", afirmou a empresa. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem