Com projeto já elaborado, a segunda etapa das obras do campus universitário da Faec, em Crateús, está em fase licitatória. O espaço também será expandido com a construção de um auditório, mais salas de aula, centro de convivência, ginásio e salas de coordenação. O investimento na nova estrutura também é estimado em R$ 12 milhões, conforme informou a assessoria de comunicacao do Governo do Ceará nesta segunda-feira (10).
“Nosso compromisso é garantir uma estrutura que propicie conforto e seja uma aliada no processo de aprendizagem e desenvolvimento dos jovens cearenses. Além de Crateús, temos estruturas universitárias da Uece sendo construídas ou ampliadas nos municípios de Canindé, Itapipoca, Limoeiro do Norte (unidade de pesquisa) e Quixadá (restaurante universitário), além das estruturas da Universidade Vale do Acaraú (UVA) e Universidade Regional do Cariri (Urca)”, completa o superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira.
Quando pronto, o complexo da Uece em Crateús somará cerca de 14 mil m² de área edificada, apresentando uma estrutura moderna para atender os estudantes da região que buscam uma formação acadêmica e profissional de qualidade.
Além do curso de Medicina, que receberá a primeira turma no mês de agosto, com 40 novas matrículas, a Faec oferta graduação nas áreas de Pedagogia, Ciências Biológicas, Química e História. A partir de agosto, o número total de matriculados na unidade de Crateús deve chegar a 700 estudantes.
Tags:
Crateús