Terceirizados da Enel em Crateús, Nova Russas e outros sete municípios entram em greve


Funcionários terceirizados de empresa que presta serviços para a Enel, decretaram greve depois de sucessivas cobranças, sem respostas, por direitos trabalhistas. Em Santa Quitéria, cerca de 12 profissionais contratados pela Acender Engenharia aderiram na última terça-feira (13/06) ao movimento.

Os profissionais, ligados aos setores de manutenção e de apoio aos serviços elétricos, dizem esperar uma resposta da empresa sobre atraso no pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), horas extras, além de reajuste nos proventos.

Além de Crateús, no primeiro dia de paralisação, a categoria também se mostrou unida parando também nas cidades de Santa Quitéria, Quixadá, Quixeramobim, Madalena, Boa Viagem, Canindé, Nova Russas e Varjota.

Em nota, o Sindicato da categoria afirmou que o departamento jurídico já entrou com pedido de mediação do Ministério Público do Trabalho a fim de solucionar a situação com a máxima urgência.

"A decisão foi tomada diante de um cenário de grande insatisfação da categoria, que vem se mobilizando diariamente contra o descumprimento de direitos trabalhistas. Entre as irregularidades denunciadas, estão o não-pagamento do FGTS e horas extras, além de uma exaustiva escala de trabalho 4×1", informou o sindicato. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem