Promotores foram empossados para Ipueiras, Tamboril, Novo Oriente e Monsenhor Tabosa. Fotos: divulgação/MPCE |
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) empossou, nesta quinta-feira (01/06), mais 33 promotores de Justiça aprovados em concurso para ingresso na carreira de membro da instituição. A solenidade de posse e exercício, que aconteceu no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em Fortaleza, foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, e contou com a presença de membros e servidores do órgão ministerial, familiares dos empossados e autoridades.
Para municípios dos Sertões de Crateús, foram empossados Maria Luiza Lôbo de Aquino Moura, para Monsenhor Tabosa; Juliana Gonçalves de Lima, para Tamboril; Gabriel Artime Suzart de Freitas, para Novo Oriente e João Batista Fontenele Neto, para Ipueiras. (Fotos na ordem).
Essa é a segunda posse de novos promotores de Justiça aprovados no último concurso público do MPCE, homologado em 2022. A primeira turma, formada por 31 membros, foi empossada em agosto do ano passado. O certame foi o primeiro para promotores de Justiça do Ceará a contar com cotas para candidatos negros e com deficiência.
Com Assessoria