Novo Oriente possui a melhor educação da CREDE 13, com 11 turmas premiadas



O Governo Municipal de Novo Oriente, por meio da Secretaria de Educação, foi premiado com onze turmas, de nove escolas, com nota 10 pelo Governo do Estado do Ceará. O reconhecimento é anunciado oficialmente nesta terça-feira (20), pela Crede 13, que abrange  municípios da região do Sertões de Crateús.

A premiação ocorre por meio de uma avaliação do Ensino Fundamental no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece) referente ao ano de 2022. Será a primeira depois da pandemia.

Essa é uma importante conquista para Novo Oriente, é fruto do trabalho e esforço de toda a equipe educacional do município, é o reconhecimento pelo trabalho de alfabetização e a culminância das ações desenvolvidas durante todo o ano letivo. Foi realizada uma série de práticas educacionais essenciais para alcançar esse resultado, como declara a Gerente de Ensino da Secretaria de Educação, Antonilda Timótio:

"Realizamos intervenções e acompanhamentos pedagógicos regulares, planejamento em rede, projetos multidisciplinares, capacitações para uma gestão qualificada e valorização profissional". A Gerente ressalta como esses resultados são importantes para comunidade e os estudantes, eles comprovam a eficácia do ensino ofertado e se tornam fator motivador para o desenvolvimento de práticas educacionais.

Com esse resultado o município adquire recursos que serão investidos nas unidades escolares. O investimento continuará a ser aplicado na melhoria da qualidade do ensino e no processo de alfabetização das crianças e adolescentes. Confira abaixo quais escolas foram premiadas com nota 10.

As escolas premiadas foram: E.E.F. Dr. José Maria Fernandes Leitão, E.E.F. Francisco Alexandre, E.E.F. Francisco Rufino, C.E.I.F. Otávio Rodrigues Cavalcante, estas com 2º ano; E.E.I.F. Fernando Costa, E.E.F. Manoel Luiz da Silva, E.E.F. Marcelino Tavares, C.E.I.F. Otávio Rodrigues Cavalcante, com 5ª ano; C.E.I. Edval Araújo da Silva, E.E.F. Francisco Severiano Sousa, e E.E.F. Marcelino Tavares, com o 9ª ano. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem