Uma mulher de 66 anos foi vítima de um golpe e chantagem envolvendo um suposto rezador que se identificou como Miguel Mestre no Facebook. A vítima, moradora de uma localidade próxima a Tamboril, enfrenta problemas familiares, entrou em contato com Miguel em busca de uma reza para ela e sua família. As informações são do Blog do Manuel Sales.
Miguel solicitou inicialmente R$ 100,00 para comprar ingredientes e iniciar os trabalhos espirituais. Posteriormente, pediu o número de WhatsApp da vítima, passando a se comunicar com ela por meio do aplicativo de mensagens. Em seguida, solicitou uma quantia adicional de R$ 250,00 para finalizar o trabalho. A vítima tentou resistir, mas acabou depositando o valor.
O suposto rezador então pediu que a vítima gravasse um vídeo nua e o enviasse a ele, alegando que seria para purificar seu corpo. A vítima acabou cedendo e enviou o vídeo, além de fotos e contatos de seus familiares. Miguel enviou à vítima fotos de seus familiares cercados de velas, como se estivesse realizando algum ritual.
Após receber o vídeo, Miguel passou a ameaçar a vítima, dizendo que divulgaria o conteúdo nas redes sociais e enviaria o vídeo aos familiares caso ela não pagasse mais dinheiro. A vítima, então, decidiu denunciar o caso às autoridades competentes.
O nome da vítima será preservado e o caso está sendo investigado pela equipe da Polícia Civil de Tamboril, que recebeu a denúncia neste mês de junho. Confira print do perfil do rezador.