Bezerra nasce sem as patas dianteiras e chama atenção com postura de ‘canguru’ no Ceará



Um caso de anomalia genética animal está chamando a atenção de curiosos, no município de Banabuiú. Uma bezerra nasceu sem as patas dianteiras e ainda assim, sobrevive há cerca de 15 dias. Quando tenta andar, como não tem auxílio das patas da frente, o animal lembra a postura de um canguru.

O fato teria ocorrido na localidade de Jurema Velha, e depois que foi mostrado pelo jornal Diário do Nordeste ganhou ainda mais repercussão. O agricultor e pecuarista Sebastião Firmo, de 57 anos, garante que nunca viu algo parecido antes.

“Nunca tinha visto isso na minha vida. Todo mundo achou curioso. Muita gente ligando e pedindo para ver a bezerra”, contou ao jornal. Ele não é o dono do animal, mas a bezerra está mantida num curral de sua propriedade, e recebe o auxílio de funcionários dele para alimentá-la.

Percebendo que o filho nasceu com defeito, a vaca que pariu a bezerra teria rejeitado o animal, e conforme Sebastião chegou a tentar pisotear o bicho, numa clara demonstração de negação. Por conta disso, eles são mantidos em currais separados.

De acordo com um médico veterinário ouvido pelo Diário do Nordeste, a bezerra em Banabuiú possui um problema chamado agenesia. Trata-se de uma alteração hereditária de desenvolvimento, identificada pela ausência ou formação incompleta de estruturas anatômicas. No caso dos órgão que são pares, pode ser unilateral ou bilateral.

Revista Central

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem