TRE-CE forma maioria para cassar bancada do PL na Assembleia Legislativa


Foto: Alece


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) formou maioria para cassar os quatro deputados estaduais eleitos pelo PL (Partido Liberal) em 2022. Contra a sigla tramitam três processos que apontam fraudes na cota de gênero nas eleições do ano passado.

Seis dos sete desembargadores que compõem a corte eleitoral cearense já votaram, quatro deles pela procedência das denúncias. O resultado, contudo, não é definitivo. Isso porque o presidente do TRE-CE, Inácio de Alencar Cortez Neto, pediu vistas. Dessa forma, os magistrados que já votaram podem alterar seus votos quando o julgamento for retomado.

Caso a cassação seja confirmada, o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro perderá quatro assentos na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), implicando na mudança da distribuição de vagas no parlamento estadual.

Os processos colocam em xeque os mandatos dos deputados Alcides Fernandes, Carmelo Neto, Dra Silvana e Marta Gonçalves. Conforme denúncia protocolada pela Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará, o partido inscreveu mulheres para as eleições, sem o consentimento delas, com a finalidade de burlar a cota de gênero.

Por Rogério Brito/Miséria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem