Tamboril celebra a Festa Nacional em homenagem Brigadeiro Antônio de Sampaio

No dia 24 de maio, o Parque Histórico Brigadeiro Sampaio, foi palco de uma grandiosa solenidade militar em comemoração à Festa Nacional da Arma de Infantaria. O evento, organizado em parceria pela Prefeitura de Tamboril e o Exército Brasileiro, teve como objetivo homenagear o filho ilustre da cidade, o patrono da arma de infantaria do Exército Brasileiro, Brigadeiro Antônio de Sampaio, nascido no distrito de Oliveiras em Tamboril - CE.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades militares, incluindo o General de Exército Carvalho, Ministro do Superior Tribunal Militar (STM); o General de Exército Vasconcellos, Comandante Militar do Nordeste; e o General de Divisão Carvalho, Comandante da 10ª Região Militar em Fortaleza. Além disso, estiveram presentes o Prefeito Marcelo Mota, o Deputado Estadual Jeová Mota, Vereadores e Secretários Municipais.

Durante seu discurso, o Prefeito Marcelo Mota ressaltou o compromisso da cidade de Tamboril em manter viva a tradição da realização da festa da infantaria do Exército Brasileiro. Ele enfatizou a importância de preservar a memória do General Sampaio, reconhecido como uma figura histórica de destaque e referência para a arma de infantaria. O prefeito expressou sua gratidão pela calorosa presença do Exército Brasileiro em Tamboril e enalteceu a parceria entre a prefeitura e as forças militares para a realização do evento.

Diversas atividades foram realizadas ao longo do dia, incluindo apresentações de tropas militares, desfiles, demonstrações de equipamentos e armamentos utilizados pela infantaria, além de exposições temáticas sobre a história do Brigadeiro Antônio de Sampaio.

Brigadeiro Antônio de Sampaio é uma figura de grande importância para a história militar do Brasil. Nascido em Tamboril, sua trajetória é marcada por coragem, liderança e dedicação à pátria. Sampaio se destacou na Guerra do Paraguai, onde comandou a infantaria brasileira em diversas batalhas. Sua bravura e estratégia contribuíram significativamente para a vitória das tropas brasileiras.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem