Pesquisa da EP Manoel Mano aponta empresas destaques de Crateús

Os alunos de terceiras séries dos Cursos Técnicos em Administração e Comércio da Escola Profissionalizante Manoel Mano, sob a orientação do Coordenador e Professor dos cursos Edivaldo Júnior, realizaram uma pesquisa mercadológica na cidade de Crateús, no período de 03 a 05 de Abril de 2023.

Conforme o professor Júnior, o objetivo da atividade é fornecer percepções sobre o mercado crateuense, bem como avaliar o desempenho e estratégias das empresas. Foram usadas análises de pesquisas sobre o comportamento do consumidor, estratégias de marketing, tendências de mercado e oportunidades de crescimento. 

Responderam as pesquisas, aqueles com perfil de pessoas economicamente ativas (PEA), ou seja, a partir dos 16 anos de idade, totalizando 1.112 entrevistados, obtendo uma margem de erro de 3%. Os segmentos pesquisados foram: Móveis e eletros, Farmácia, Material de Construção, Laboratório de Análises Clínicas, Supermercados e Ótica. 

No segmento de supermercado, apesar da chegada do concorrente Mateus, Cosmos continua em primeiro lugar com 39,80%, contra 33,50% do principal concorrente. Já sobre ótica, Nossa Ótica atingiu o maior percentual, com 21%, seguida da Ótica Cristalina, com o mesmo percentual geral. 

Em Farmácias, o maior destaque é para Art Farma, com 31,21%, o dobro da segunda colocada Pague Menos, que obteve 13,67%. Já a LAC dr. José Maria Leitão atingiu 35,30% na área de laboratórios de análises clínicas, tendo Labmédica como segundo colocado com 13,5%. Nobre Lar atingiu 21,40%, seguido de DN Construções, com 7,2%, e a Zenir bate a rival Macavi, ambas com 30,8% e 24,9% respectivamente.

Saiba mais com o professor Edivaldo Júnior no vídeo:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem