Nova Russas conscientiza população sobre violência sexual contra crianças e adolescentes


O município de Nova Russas, participa da Campanha Nacional de mobilização para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes intitulada “Faça Bonito!”. Durante todo o mês de maio o município realiza programações em torno do tema.

As ações de educação, conscientização, orientação e prevenção reuniram os esforços de profissionais das secretarias, psicólogos, assistentes sociais e o conselho tutelar do município para realizar caminhadas, panfletagem nos comércios e rodas de palestras em escolas estaduais e escolas do município. Nesta quinta-feira (18/05), Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, as quatro saídas principais da cidade contam com blitz educativa e entrega de panfletos.

A secretária municipal de educação, Michele Veras, destacou a importância dos pais observarem os filhos principalmente conectados a aparelhos celulares. “Vale ressaltar que esse mês, é apenas um mês de relevância maior ao tema, mas o trabalho é constante dentro do município.” ressaltou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem