IFCE abre processo seletivo de cursos técnicos em Agropecuária e Edificações em Crateús

Foi lançado o edital do Processo Seletivo Complementar 2023.2 - Cursos Técnicos Multicampi 1. São 537 vagas, distribuídas entre os campi de Acopiara, Baturité, Camocim, Cedro, Crateús, Crato, Guaramiranga, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Paracuru, Quixadá, Tabuleiro do Norte, Tianguá, Ubajara e Umirim.

Há oportunidades em áreas como Administração, Agropecuária, Edificações, Hospedagem, Informática, Manutenção Automotiva, Manutenção e Suporte em Informática, Tradução e Interpretação de Libras e várias outras.

 Para Crateús, são ofertadas 2 vagas para Técnico Subsequente em Agropecuária, na modalidade presencial e turno matutino, e 16 para Técnico Subsequente em Edificações na modalidade presencial e turno vespertino. A seleção ocorrerá em uma única etapa e levará em conta as notas constantes no histórico escolar dos participantes.

Quase todos os cursos são da modalidade subsequente, voltada para quem já concluiu o ensino médio. As exceções ficam por conta dos cursos de Eletrotécnica e Mecânica Industrial, do campus Cedro, que são do tipo concomitante (quando o aluno faz o ensino técnico no IFCE e o médio tradicional em outra escola, no contraturno).

Não há cobrança de taxa de inscrições, nem de matrículas ou mensalidades. Os candidatos poderão se inscrever através da internet, de 24/05 a 06/06, na página do processo seletivo no portal Qseleção. O preenchimento do formulário eletrônico é a primeira parte da inscrição, sendo a segunda a entrega da documentação exigida no edital no campus pretendido.

Detalhes sobre cotas, documentação, prazos e outros detalhes estão disponíveis no edital e seus anexos, disponíveis na página do seletivo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem