Crateuense Dr. Júnior Bonfim se torna Presidente da Comissão de Direito Municipal da OAB-CE


O advogado crateuense Dr. Júnior Bonfim agora é o atual Presidente a Comissão de Direito Municipal da Ordem dos Advogados do Brasil Secção do Ceará (OAB-CE). A nomeação foi assinada no dia 10 de maio, pelo presidente da OAB Ceará, Dr. Erinaldo Dantas. O crateuense é um dos mais conhecidos advogados do estado do Ceará, e atua fortemente na área de probidade e elegibilidade e passa a encarar no novo desafio, na maior instituição que preza pelos direitos dos advogados do estado.

Dr. Júnior Bonfim é Bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR e graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará - UECE, com pós-graduação em Gestão Educacional (Universidade de Santa Catarina), especialista em Direito Constitucional pela Universidade de Pisa, Itália, pós-graduando em Direito Público Municipal (Universidade Católica de Salvador, Bahia) e Mestrando em Direito Constitucional (Unichristus, Fortaleza).

Militante filantrópico, é associado ao Rotary Internacional e foi Presidente 2014/2015 do Rotary Club de Fortaleza Dunas. Escritor (poeta e cronista), é membro fundador das Academias de Letras de Crateús e Nova Russas, além de instituições literárias como a Academia Fortalezense de Letras - AFL e a Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza - AMLEF, que presidiu no biênio 2014/2015.

É sócio fundador e Diretor Institucional da Associação Cearense da Advocacia Municipalista (ACAM) e fundador e Diretor da Regional Nordeste da Associação Brasileira da Advocacia Municipalista (ABAM).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem