Agentes comunitárias de saúde de Nova Russas recebem 80 balanças infantis

Em solenidade realizada nesta sexta-feira (28) no CRAS Rodolfo Filho, que contou com a participação da secretária de saúde Fran Bezerra e de outros secretários, presidente da câmara municipal Sebastião Mano e demais vereadores e também do vice-prefeito Anderson Pedrosa, a prefeita de Nova Russas, Giordanna Mano entregou a 80 Agentes Comunitárias de Saúde, balanças infantis que irão auxiliar no trabalho diário.

O Agente Comunitário de Saúde (ACS) é um dos profissionais que compõem a equipe multiprofissional nos serviços de atenção básica à saúde e desenvolve ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, tendo como foco as atividades educativas em saúde, em domicílios e coletividades.

A Prefeitura Municipal de Nova Russas, através da prefeita Giordanna Mano, vêm intensificando os investimentos na área da saúde e em especial as ACS. A valorização da categoria é uma das metas da gestão atual.

Ano passado foram entregues 80 tablet’s e 51 motos 0 Km para estas profissionais. “ Que a entrega dessas Balanças infantis, vão auxiliar o trabalho dessa classe tão importante para a saúde municipal. Cuidar da primeira infância é tarefa primordial, para garantir um desenvolvimento físico e neurológico.”, pontuou Giordanna Mano em suas redes sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem