Unidade do MPF de Crateús será desinstalada e será anexada à de Sobral

Foto: Google Maps


A unidade do Ministério Público Federal (MPF), inaugurada há 9 anos em Crateús, deverá deixar de funcionar como Procuradoria da República do Município de Crateús e será anexada a unidade do município de Sobral. Implantada em Crateús no ano de 2014, foi considerada importante para atingir a expectativa de atenção aos direitos fundamentais da população. 

A decisão é do Conselho Superior do Ministério Público Federal, devendo ocorrer nos próximos meses, já que a decisão ocorreu há pouco mais de 4 meses. Em nota em resposta a e-mail enviado pelo repórter Nathan Loiola, na quinta-feira (28), a assessoria de comunicação do MPF afirmou que o que ocorre é um processo de reestruturação de unidades do órgão em todo o país. 

Confira a nota do MPF na íntegra:

O Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF) decidiu, em dezembro de 2022, num processo de reestruturação das unidades do órgão em todo o país, desinstalar procuradorias da República nos municípios, incluindo a Procuradoria da República no Município de Crateús. O ofício que hoje funciona na unidade do MPF nesse município cearense será incorporado à Procuradoria da República no Município de Sobral. É importante ressaltar que o Conselho Superior do MPF decidiu manter um Escritório de Representação em Crateús, bem como nos demais municípios brasileiros onde haverá desinstalação de PRMs. Ainda não há uma data definida para a implementação da mudança.

Atenciosamente,

Wanderson César

Assessoria de Comunicação Social

Ministério Público Federal no Ceará

fone: (85) 98149.9806 / 3266.7458

prce-ascom@mpf.mp.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem