Obra gera polêmica entre igreja e prefeitura de Independência: "diálogo não existe", afirma padre

Padre Antônio José afirma que falta diálogo entre prefeitura e igreja


A prefeitura de Independência e a igreja católica tem sido motivo de comentários nos últimos dias do município. 

Em vídeo compartilhado nas redes sociais na última sexta-feira (24), o padre Antônio José, afirmou que paróquia iniciou uma reforma da Igreja Matriz do município, a partir de setembro do ano passado, e que após início a prefeitura iniciou a reforma da praça sem avisar ao padre, que em seguida comunicou que não concordava com as obras. 

Até então a prefeitura teria atendido a solicitação de não realizar as obras, porém, na última terça-feira, equipes da prefeitura começaram as obras de uma espécie de palco, para possível hasteamento de bandeiras, em local onde se colocam barracas, durante os festejos da igreja. 

"O problema é que diálogo não existe, nunca existiu da parte dessa administração. O que eu estou dizendo é de conhecimento de vocês, não existe diálogo, as coisas são sempre colocadas de goela abaixo. Não se tem respeito pelas as instituições, não se respeita a igreja, não se respeita a fé do povo", afirmou o padre. O município é administrado por Valdi Coutinho (PSD). 

O padre confirmou que as obras da prefeitura foram demolidas pela igreja, e que o caso é de conhecimento do Ministério Público do Ceará (MPCE). "A prefeitura tem a posse mas não tem domínio pleno do terreno", afirmou o padre. 

A redação entrou em contato com a secretária de infraestrutura do município no último sábado, Pethulia Almeida, que afirmou apenas que os esclarecimentos seriam prestados na próxima semana. 

Questionado sobre mais detalhes, o padre não respondeu. 

Obra seria realizada sem consulta a igreja, afirma padre.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem