Inmet alerta para mais chuvas intensas nos Sertões de Crateús


O cenário continua favorável a expectativas de mais chuvas na região. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na manhã desta segunda-feira (03) um alerta de perigo potencial de chuvas intensas para todos os municípios dos Sertões de Crateús. O aviso vale até 10h desta terça-feira (04).

O aviso abrange os municípios de Crateús, Catunda, Novo Oriente, Ipaporanga, Poranga, Ararendá, Nova Russas, Tamboril, Monsenhor Tabosa e Ipueiras.

Há previsão de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora e 50 e 100 milímetros por dia e também de ventos intensos entre 60 e 100 quilômetros por hora. O Inmet também alerta para risco de queda de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Durante as últimas 24 horas do último sábado para domingo, os municípios da região registraram as maiores chuvas do Ceará, conforme a Fundação Cearense de Meterologia (Funceme), causando alagamentos e sangria de diversos reservatórios de água. O maior destaque foi o município de Independência, que registrou 205 milímetros de chuva em Logradouro.

 Em Crateús, o reservatório de água mais raso, Barragem do Batalhão, com capacidade de 1,64 hm³ já no início do mês de março

Caso haja algum problema, o Inmet orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem