Implantação do Contorno de Crateús ultrapassa 60% de execução

Equipamento garante melhor trafegabilidade e desenvolvimento para a região

O Governo do Ceará, através da Superintendência de Obras Públicas (SOP) está continuamente investindo na infraestrutura da malha viária que cobre o território cearense, incluindo as vias perimetrais de municípios localizados em regiões estratégicas para o desenvolvimento do Estado. É o caso da implantação da CE-447, a nova rodovia que circunda a sede de Crateús, um dos polos socioeconômicos mais importantes do oeste do estado.

Com 8,4 km de extensão, o trecho de contorno vai aumentar a capacidade para fluxo de veículos e escoamento da produção local, já que se interliga a vias estaduais e federais em três pontos principais: ao sul, no entroncamento BR-404/CE-187, em direção a Novo Oriente; a leste, no entroncamento BR-226/CE-469, em direção ao distrito de Tucuns e divisa com o Piauí; e ao norte, no entroncamento BR-404/CE-189, em direção a Ipaporanga.

A SOP executou mais da metade dos serviços, que hoje estão com 65%. Atualmente, estão em andamento a fixação das vigas na estrutura da ponte, a escavação das fundações do viaduto e a terraplanagem das alças nas duas rotatórias presentes no segmento.

“Assim como em outras vias perimetrais, o objetivo do contorno de Crateús é retirar tráfego pesado de automóveis de dentro da cidade, aumentando a segurança para condutores, ciclistas e pedestres, e assegurar a redução de tempo no transporte de mercadorias”, avalia o gerente de Obras Rodoviárias da SOP, Quirino Ponte.

São investidos recursos na ordem de R$ 24 milhões, oriundos do Tesouro do Estado e aplicados pelo Programa Ceará de Ponta a Ponta. A previsão é que a implantação da CE-447 seja concluída no segundo semestre deste ano.

Com Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem