Crateús recebe Centro de Educação Infantil e construção de Casa da Mulher Cearense

 

A vice-governadora, Jade Romero, e a secretária da Proteção Social, Onélia Santana, inauguraram, na manhã desta sexta-feira (31), um Centro de Educação Infantil (CEI) e assinaram ordem de serviço para construção da Casa da Mulher Cearense (CMC), em Crateús. A solenidade contou com as presenças da chefe da Assessoria Especial do Ministério da Educação, Janaína Farias, Secretária de Educação de Crateús, Luiza Aurélia, e do secretário de Obras Públicas, Quintino Vieira. As informações são do Governo do Ceará. 

O CEI de Crateús é o 119º entregue pelo Estado. O equipamento vai estimular o crescimento saudável e o aprendizado das crianças, enquanto a CMC propiciará a formação da rede de apoio jurídico e psicossocial, e a capacitação profissional de mulheres socialmente vulneráveis e vítimas de violências, em Crateús e adjacências. Os novos espaços somam investimentos de cerca de R$ 7 milhões, do Tesouro Estadual e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A vice-governadora Jade Romero destacou o significado dos dois equipamentos para o fortalecimento da educação infantil e o protagonismo da mulher cearense. “Criança precisa de atenção, carinho, amor. O CEI é mais um espaço de acolhimento, de estímulo para a criança brincar, aprender a ler e escrever na idade certa, e seguir crescendo de forma saudável e segura”, explicou.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem