Alunos e servidores da FAEC de Crateús aderem greve e reivindicam melhorias


Aconteceu na manhã desta quarta-feira (12), ato de professores e alunos pedindo melhorias salariais para os servidores, de universidades estaduais. As manifestações aconteceram em frente ao Palácio da Abolição, em Fortaleza, cobrando melhorias dos serviços das universidades estaduais, como UECE, UVA e URCA. 

Em Crateús, o campus da FAEC também registrou manifestações. Alunos alegam ser impedidos de se formarem por falta de professores, e que em toda a unidade de ensino existem apenas 2 projetores para mais de 16 salas de aulas, e um deles teve que ser consertado por alunos. Outra reivindicação dos alunos é transporte escolar de Crateús para a FAEC.

Os alunos também questionam e cobram melhorias para os cursos de Ciências Biológicas, Pedagogia, História e licenciatura em Química.

"Não temos transporte, não temos Restaurante Universitário, nossos cursos estão esquecidos, e o campus novo e o novo curso, não passa simplesmente de uma grande politicagem, a pergunta que não quer calar é: Como os estudantes se formam sem professores? O que muda com a chegada de 5 novos professores e a saída de 3 antigos? Como vamos para campus novos se nem um ônibus temos para realização de rotas dentro da cidade? E ainda querem trazer um novo curso? Como?", afirmam e questionam. 

As entidades de educação estaduais citadas ainda não se pronunciaram. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem