Zé do Valério é julgado em Tauá pela prática de homicídio qualificado




O vaqueiro conhecido por Zé do Valério teve julgamento iniciado pelo Tribunal do Júri Popular de Tauá, quarta-feira (15), no Fórum Dr. Fábio Augusto Moreira de Aguiar, na manhã desta quarta-feira (15).

José Pereira da Costa, atualmente com 58 anos de idade, é julgado por homicídio qualificado praticado por volta das 18h do dia 19 de abril de 2013, no Perímetro Irrigado Várzea do Boi, em uma área próxima ao Açude Quebrado, contra Maria Solange Cesário, que após ser morta a tiro, ainda teve o corpo ocultado e ainda tentou matar o esposo dela, Tércio Fernandes Cunha, alvejado com 3 tiros. Ele foi socorrido para o Hospital e conseguiu se recuperar.

O inquérito policial apurou que a motivação para a prática dos crimes foi fútil.

O Júri é presidido pelo Juiz Dr. Frederico Costa Bezerra. A acusação caberá ao Promotor de Justiça, Dr. Francisco Ivan de Sousa e a Defesa do réu, será feita pelo Defensor Públi com Dr. Eduardo de Carvalho Veras.

Preso cumpre condenação

Atualmente, Zé do Valério está cumprindo pena de 30 anos 1 mês de prisão, pela morte e estupro da universitária Danielle de Oliveira Silva, 20 anos, encontrada em um sítio vizinho ao da sua família, na localidade de São Gonçalo, na zona rural de Pedra Branca, no dia 25 de abril de 2019. O julgamento aconteceu em Fortaleza.

As informações são de Wilrismar Holanda 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem