STJ rejeita liminar e Iris Martins segue afastada do cargo de prefeita de Hidrolândia



O Superior Tribunal de Justiça rejeitou nesta quarta-feira (22/03), liminar em habeas corpus movida por Ires Moura Oliveira Martins para tentar retornar ao cargo de prefeita de Hidrolândia. A decisão é do ministro Jesuíno Rissato, relator do caso. As informações são do A Voz de Santa Quitéria.

Em 18 de dezembro do ano passado, o mesmo ministro já havia mantido o afastamento dela do cargo, concedendo apenas o acesso dos autos do processo para os seus advogados. A política está afastada das funções desde 16 de dezembro, por decisão judicial, a pedido do Ministério Público, que investiga possíveis crimes de associação criminosa e fraude em procedimento licitatório.

A defesa de Iris protocolou o novo pedido de habeas corpus no último dia 16, solicitando a revogação das medidas cautelares e do bloqueio de seus bens, alegando incompetência da Justiça Estadual para apreciar a ação e enviando para Justiça Federal.

Há expectativa na cidade em relação a uma decisão definitiva, de ela retornar ao comando do executivo antes do prazo, que é até junho. Enquanto isto, permanece administrando de forma interina, o vice Iris Mororó.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem