Promam já beneficiou mais de 800 famílias agricultoras de Nova Russas em 2023

O Programa Municipal de Aração Mecanizada (Promam), iniciou no final de janeiro deste ano a aração de terras de agricultores cadastrados. Segundo a Secretaria de Agricultura e Recursos Hidricos (Seagri), a prefeitura de Nova Russas ofertou 1000 horas para essas famílias e 80% dessas horas já foram realizadas. Cerca de 1000 famílias foram contempladas com o benefício em 2023, de acordo com a pasta.

Em fevereiro deste ano a Gestão de Todos através da Seagri já havia beneficiado 800 famílias e disponibilizado aos agricultores um total de 1000 hectares de terras.  Se o agricultor produz milho, feijão ou sorgo ele se enquadra nos requisitos para ser beneficiado. O programa permite ao agricultor ter o solo arado por um trator, fornecido pela prefeitura, para possibilitar o plantio e propiciar uma boa colheita.

Foram disponibilizados dez tratores para atender aos beneficiários do programa. As primeiras localizações a serem beneficiadas com a aração foram Gurguéia, Moringa, Segredo, Jurema, Espacinha, Mandú e Nova Betânia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem