Município de Nova Russas inicia distribuição de leite à crianças

Foto: Taian Silva

Nova Russas comemora o retorno do Programa Alimenta Brasil, modalidade leite- PAB Leite. O Programa visa promover a compra do leite produzido por pequenos produtores de leite da região.

A distribuição do leite pasteurizado integral adquirido dos pequenos produtores, começou a ser distribuído na última segunda-feira (27), de forma gratuita às famílias em situação de vulnerabilidade social. A distribuição acontece por meio da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos para as entidades socioassistênciais. 

Ao todo, oito entidades são cadastradas de acordo com a secretaria. Com a distribuição, cerca de 1.048 crianças devem ser beneficiadas, totalizando 1.834 litros de leite, que será distribuído semanalmente. As crianças beneficiadas serão atendidas pelo Programa Criança Feliz e creches da sede. 

O PAB – LEITE, é uma parceria do Governo do Estado, Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e a Prefeitura Municipal de Nova Russas. No município o programa passa pela coordenação de Samyres Camelo Farias.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem