Governador do Piauí autoriza concurso na área da segurança pública

Governador ainda anunciou nomeação de policiais concursados. (Foto: Francisco Gilásio/Ccom)


O governador Rafael Fonteles (PT) lançou na noite de ontem (30), no Palácio de Karnak, um pacote de medidas de segurança pública no Piauí. Destacam-se a autorização do concurso de Bombeiros, a promoção de 134 policiais civis e a nomeação imediata de 1.100 novos policiais militares para o Curso de Formação.

Segundo Fonteles, as medidas fazem parte do plano do governo de fortalecer o efetivo policial e valorizar os profissionais da segurança pública no Piauí.

“Nos 90 dias que completamos hoje de governo, fizemos questão de demonstrar à sociedade piauiense nossas prioridades na área da saúde, educação, especialmente a segurança pública. Esse anúncio faz parte de todo o nosso planejamento de fortalecimento das forças policiais de investimento em tecnologia, de valorização desses profissionais que tanto ajudam a sociedade piauiense”, disse o governador.

De acordo com o pacote de medidas, o Corpo de Bombeiros está autorizado para a realização de um concurso público com uma previsão de 200 vagas para ocupação imediata e outras 200 para registo de reserva.

Quanto à polícia civil, o governador anunciou a convocação para formação de 30 técnicos e 50 agentes dos candidatos aprovados no último processo seletivo e um decreto de promoção de 134 policiais civis, incluindo 27 delegados, 101 agentes e escrivães e seis peritos.

E na Polícia Militar, Rafael Fonteles anunciou a conclusão do curso de formação de militares, com a nomeação imediata de 1.100 novos militares no dia 23 de junho e a promoção de 211 oficiais e 1.913 militares de corporações.

Rafael Fonteles destacou ainda que as medidas anunciadas vão fortalecer a integração da polícia e fazem parte de ações de curto prazo para coibir a criminalidade no estado.

“Estamos atuando em todas as vertentes, integração das polícias, fortalecimento dessa integração com o sistema judicial, valorização das forças policiais, o Corpo de Bombeiros vai dobrar o seu efetivo com o concurso que foi anunciado e o investimento em tecnologia, dados, além da área social que integra a Secretária de Segurança com educação, esporte, lazer, que é isso que vai resolver o problema no longo prazo. No curto prazo temos que ser firmes na repressão a criminalidade", ressaltou o governador.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem