Biomédico crateuense é aprovado em doutorado na UECE, em Fortaleza

O estudante Sidney Henrique, natural de Crateús foi aprovado em 2021 no Mestrado em Ciências Fisiológicas pela Universidade Estadual do Ceará, ocupando o 2° lugar da seleção. Ele foi aprovado no Doutorado pelo mesmo programa, em dezembro de 2022.

Criado pelos avós agricultores, Sidney sempre estudou em escolas públicas de Crateús. Após formação no ensino superior, iniciou sua carreira profissional na docência lecionando em cursos da saúde em Crateús e cidades vizinhas. Sidney é mais um exemplo da qualidade do ensino público e de dedicação.

Durante o mestrado atuou em pesquisas envolvendo a utilização de produtos naturais como estratégia terapêutica para cicatrização de úlceras diabéticas, no qual dará continuidade a sua linha de pesquisa que desenvolve no Laboratório de Fisiologia Experimental do Instituto Superior de Ciências Biomédicas/UECE em Fortaleza.

Sidney, é biomédico por formação pela Unicatólica de Quixadá (2019.1), tem pós graduação em Gestão e Auditoria em Saúde e Mestre e Doutorando em Ciências Fisiológicas pela Universidade Estadual do Ceará, Fortaleza. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem