Seduc Ceará paga nesta quarta-feira, a primeira parcela dos precatórios do Fundef




A Secretaria de Educação do Ceará (Seduc) confirmou que começará nesta quarta-feira (1) os pagamentos dos precatórios do Fudef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério). Nesta primeira etapa serão beneficiados cerca de 50 mil professores, o que injetará um total de R$745 milhões na economia cearense.
 
Os valores serão pagos inicialmente aos profissionais que estavam em atividade na rede estadual entre os anos 1998 e 2006. Aponta-se que aqueles servidores que estão vinculados ao estado (ativos, aposentados ou com contrato temporário) receberão o precatório junto com o salário de fevereiro.

Por sua vez, os que não possuem vinculação direta deverão realizar cadastro e indicação de conta para depósito. O site para efetivação desta ação está disponível desde 20 de janeiro, e pode ser acessado clicando aqui.

A segunda parcela dos precatórios ainda deve ser quitada em 2023, segundo o Governo do Estado. Porém, a terceira virá apenas em 2024. Ao final, a expectativa é que tenham sido pagos aos profissionais da educação cearense cerca de R$2,4 bilhões.

Com Paulo Junior/Miséria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem