PF prende Homem e apreende carga de cigarros eletrônicos no Ceará


A Polícia Federal, em atuação com os Correios, prendeu nesta quinta-feira (09)  na cidade de Lavras da Mangabeira, um homem de 34 anos com cigarros eletrônicos que supostamente seriam comercializados no Carnaval.

O flagrante aconteceu na tarde desta quinta-feira (9), no momento em que o flagrado recebia uma carga da mercadoria ilícita em encomenda postal. O preso não reagiu, confessou a aquisição e o recebimento da encomenda, alegando não saber da proibição da comercialização de cigarros eletrônicos, e que era apenas usuário. O preso foi indiciado por crime de contrabando, que prevê pena de reclusão de até 5 anos e encontra-se à disposição da Justiça Federal. 

As investigações continuam para identificação de demais participantes do crime flagrado.

A Polícia Federal no Ceará recebe denúncias que indiquem locais de comercialização de cigarros eletrônicos através do telefone do plantão da PF 88 3311 - 3232. É proibida a  comercialização, a importação e a propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarros eletrônicos, e-cigaretes, e-ciggy, ecigar, viper, vape, entre outros, especialmente os que aleguem substituição de cigarro, conforme resolução publicada no Diário Oficial da União.

Ascom PF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem